Rune Christensen, cofundador da Sky, anteriormente conhecida como MakerDAO, anunciou que está elaborando uma proposta para implementar um modelo de tokenomics “estritamente deflacionário”. O objetivo é interromper a emissão de tokens e reduzir o fornecimento total de forma eficaz.
A proposta de Christensen busca garantir que as emissões de tokens não ocorram em condições normais, independentemente de a altcoin principal manter a sigla MKR ou ser alterada para SKY, de acordo com a nova identidade da marca.
Em circunstâncias normais, não haveria emissão de novos tokens, mas uma exceção seria feita em situações de emergência, como uma possível insolvência dos stablecoins USDS ou Dai, que poderia ocorrer em casos de insuficiência de colaterais.
Além disso, Christensen sugere uma estrutura de recompensas para incentivar a participação da comunidade e melhorar o valor da cripto.
A nova estrutura de recompensas permitirá que os detentores ganhem “Recompensas de Tokens Estelares” por meio de um sistema de Ativação. Christensen enfatizou que os participantes de governança comprometidos, utilizando o Seal Engine, teriam a oportunidade de receber recompensas ainda mais valiosas de Star Tokens e USDS.