A Sky Mavis, empresa por trás do jogo Axie Infinity, anunciou uma redução de 21% em sua equipe global, o que equivale a 50 funcionários.
Seu cofundador, Nguyen Thanh Trung, afirmou que a reestruturação não é uma resposta a dificuldades financeiras, mas uma tentativa de otimizar a operação da empresa.
Aqueles que perderem seus postos de trabalho terão direito a pacotes de indenização e apoio na busca por novas oportunidades profissionais.
Segundo Trung, a decisão de demitir os colaboradores foi realizada com o intuito de focar ainda mais nos produtos da Sky Mavis. São eles:
- Ronin Wallet / Waypoint
- Mavis Marketplace
- Axie Infinity / Um novo jogo Axie
- Publicação de jogos Web3
- Expansão da Ronin Network para mais desenvolvedores
“Permaneço firme no compromisso com a missão da Sky Mavis: ‘Levar liberdade econômica a todos, começando pelos gamers.’ Para os membros restantes da equipe, as expectativas serão mais altas, mas as recompensas também, à medida que priorizamos os produtos mais impactantes para alcançar essa missão”.
Fundada em 2018, a Sky Mavis ganhou notoriedade com o lançamento de Axie Infinity, jogo que popularizou o modelo play-to-earn durante o pico da pandemia.
No entanto, a empresa enfrentou desafios nos últimos anos, como a queda do interesse por esse modelo de jogo e um ataque cibernético em 2022 na bridge Ronin, que resultou em um prejuízo de US$ 600 milhões.
Agora, esses problemas fazem parte apenas do passado da empresa. Afinal, 2024 foi um excelente ano para a Sky Mavis, com a Ronin Wallet ultrapassando 10 milhões de downloads e Ronin se tornando a terceira blockchain mais utilizada no mundo, com 1,1 milhão de endereços ativos diariamente.