A Ripple anunciou que sua stablecoin lastreada em dólares norte-americanos, a RLUSD, será lançada oficialmente amanhã, 17 de dezembro de 2024.
De acordo com a empresa, o token estará disponível nas exchanges globais para negociação na mesma data.
Cada RLUSD será totalmente respaldado por depósitos em dólares, títulos do governo dos Estados Unidos e equivalentes a dinheiro.
Além disso, a Ripple destacou que uma empresa de auditoria independente ficará responsável por atestar a reserva de ativos que sustentam a stablecoin, com relatórios que serão divulgados mensalmente.
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, afirmou que a empresa optou por lançar a stablecoin sob a regulamentação do NYDFS (New York Department of Financial Services), considerada um dos padrões mais robustos no cenário regulatório global.
De acordo com a companhia, a partir do início do próximo ano, ela utilizará o token para transações em sua plataforma Ripple Payments, que já movimentou um volume de pagamentos de US$ 70 bilhões.
A princípio, a RLUSD será disponibilizada nas blockchains XRP Ledger e Ethereum (ETH), com planos de expandir para outras redes e protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) ao longo do tempo.
A Ripple também informou que o token poderá ser adquirido na Uphold, MoonPay, Archax e CoinMENA, com novas listagens na Bitso, Bitstamp e Mercado Bitcoin.
Leia mais: Stablecoin da Ripple é negociada bem acima do patamar no pré-lançamento