A Sui blockchain realizou na Coreia do Sul sua primeira transação através de SMS, sem a necessidade de acesso à internet.
Esse sistema funciona por meio de comandos SMS que interagem diretamente com a blockchain, permitindo que os usuários façam transferências com tokens $SUI através de simples mensagens.
O cientista da Sui, Kostas, destacou a importância dessa tecnologia, principalmente para mercados emergentes, onde o acesso a serviços bancários convencionais é restrito e os celulares são a principal porta de entrada para serviços digitais.
“Querida Coreia 🇰🇷,
Você é o primeiro país onde nossa equipe de Engenharia de Soluções testou com sucesso os pagamentos em criptomoedas via SMS, mesmo quando os dispositivos não têm acesso à internet, mas ainda conseguem se conectar de forma limitada a uma torre de telecomunicações (por qualquer motivo: problemas de roaming, sinal fraco no porão, cenários de desastres naturais)”.
Além de seu impacto nas transações, o desempenho da Sui no primeiro trimestre de 2025 também apresentou bons resultados. Para exemplificar, o volume de transações na sua plataforma descentralizada (DEX) aumentou em 245%, e o BTCfi, que traz o Bitcoin para a blockchain da Sui, teve um crescimento de 4 vezes.
Outro marco importante foi o lançamento da Mainnet do Walrus, solução de armazenamento descentralizado, que abriu novas possibilidades para o uso da blockchain na gestão de dados.
Leia mais: Token VIRTUAL explode 144%: alta continuará? Entenda o que dizem os dados on-chain