O suposto assassino do CEO da UnitedHealth Group, Brian Thompson, foi transferido para o mesmo presídio onde está detido o ex-líder da FTX, Sam Bankman-Fried.
Luigi Mangione chegou ao Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn, de acordo com informações no site do Bureau Federal de Prisões.
O Metropolitan Detention Center também abriga outras figuras públicas de alto perfil, como o produtor musical Sean “Diddy” Combs, que está preso desde setembro, acusado de envolvimento em conspiração, extorsão e tráfico sexual.
Combs teria compartilhado espaço com Bankman-Fried, além de ter tido o nome associado ao advogado do ex-CEO.
A FTX declarou falência em novembro de 2022, após diversas falhas e atos fraudulentos comandados por Bankman-Fried, o que resultou na perda de bilhões de dólares. O ex-empresário do mercado de criptomoedas cumpre uma sentença de 25 anos.
No caso de Mangione, as autoridades federais o acusaram de assassinato pelo homicídio de Brian Thompson, que foi morto a tiros em Nova York em 4 de dezembro.
De acordo com os promotores, Mangione planejou o crime por meses devido ao seu desdém pela indústria de saúde dos Estados Unidos.
Leia mais: FTX libera mais detalhes de reembolso de seus credores