A Tether anunciou que adquiriu uma participação minoritária no Juventus Football Club. O investimento da empresa é mais uma etapa de sua expansão para além do mercado de stablecoins.
A companhia atualmente possui uma capitalização de mercado superior a US$ 140 bilhões e mais de 400 milhões de usuários em mercados emergentes. Além disso, a Tether tem buscado crescer ainda mais investindo em áreas de inteligência artificial (IA), mineração de Bitcoin (BTC) e biotecnologia.
Paolo Ardoino, CEO da Tether, disse que a empresa tem o intuito de ser pioneira ao combinar tecnologias disruptivas com a indústria esportiva consolidada, criando assim novas oportunidades de transformação global.
Além da Juventus, a Tether já deu outro movimento importante na indústria esportiva realizando uma parceria com o FC Lugano, clube da Superliga Suíça, que contou com o patrocínio exclusivo da empresa no ano passado.
Com 128 anos de história, a Juventus é o clube mais vitorioso da Itália e um dos mais importantes a nível global, com 36 títulos do Campeonato Italiano e uma sequência histórica de nove campeonatos consecutivos entre 2011 e 2020. O clube também é o primeiro na história do futebol europeu a conquistar as três principais competições da UEFA.
Leia mais: Memecoin Broccoli: Será CZ o maior golpista de 2025?