Donald Trump anunciou a escolha de Bo Hines como Diretor Executivo do Conselho Presidencial de Consultores para Ativos Digitais, que vem sendo chamado de “Conselho de Cripto”.
Hines é conhecido por sua trajetória como jogador de futebol americano universitário e candidato republicano ao Congresso em 2022 pelo 13º distrito da Carolina do Norte.
Ele assume o cargo após ter recebido apoio de comitês políticos pró-cripto durante sua campanha, apesar de não ter sido eleito.
“Bo trabalhará ao lado de David Sacks para impulsionar o crescimento e a inovação no setor de ativos digitais, garantindo que líderes da indústria tenham os recursos necessários para prosperar”, declarou Trump.
David Sacks já lidera iniciativas voltadas à tecnologia cripto e inteligência artificial na Casa Branca.
Já de olho na economia, Stephen Miran, ex-membro do Departamento do Tesouro, foi escolhido por Trump para presidir o Conselho de Consultores Econômicos.
Miran tem sido um grande crítico às regulações financeiras, apontando que o excesso de regras pode limitar a capacidade dos bancos de fomentar o crescimento econômico.
Leia mais: Trump pode não conseguir mandar Powell embora, mas e os demais integrantes do Fed?