Donald Trump receberá executivos e investidores do mercado de criptomoedas em um evento na Casa Branca no dia 7 de março.
O encontro discutirá a regulação da indústria blockchain, o papel das stablecoins e a possível integração do bitcoin (BTC) ao sistema financeiro do país.
De acordo com David Sacks, responsável por coordenar as iniciativas de inteligência artificial e criptoativos na Casa Branca, a reunião contará com a participação de fundadores, CEOs e investidores influentes da indústria.
O evento será presidido por Sacks e organizado por Bo Hines, diretor executivo do grupo de trabalho presidencial sobre ativos digitais.
Desde sua nomeação em dezembro de 2024, Sacks tem a missão de elaborar diretrizes jurídicas que ofereçam maior clareza para o mercado de criptomoedas nos EUA.
De olho no mercado digital
Além de mostrar interesse em adicionar criptos à economia dos Estados Unidos, Trump também está olhando para o mercado digital através da DTTM Operations LLC, empresa responsável pela administração das marcas associadas à Trump Organization.
A companhia apresentou um pedido de registro de marca junto ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) para o uso do nome “TRUMP” em um ambiente virtual.
O pedido foi registrado na categoria de “intenção de uso”, pois a empresa planeja lançar produtos e serviços no metaverso, mas ainda não estabeleceu uma data específica para isso. Entre as propostas listadas, está a criação de um espaço virtual com a identidade da marca, permitindo a participação dos usuários em experiências interativas, gastronômicas e educacionais.
A iniciativa contempla também roupas, calçados e bonés da marca TRUMP, que estariam disponíveis nesse ambiente virtual. Esse espaço seria limitado a itens autorizados pelo 45º e 47º presidente dos Estados Unidos e autenticados por meio de tokens não fungíveis (NFTs).
Leia mais: Quatro analistas fazem previsões para o preço do bitcoin. Queda continuará?