Tweet de CZ faz memecoin disparar 300%

Tweet de CZ faz memecoin disparar 300%
Pexels

Em meio a leve recuperação do mercado de criptomoedas, o token Tutorial (TUT) registrou uma alta superior a 300% em poucas horas.

A altcoin na BNB Chain teve sua ascensão observada na exchange descentralizada PancakeSwap.

O aumento repentino veio após uma publicação de Changpeng Zhao (CZ), fundador e ex-CEO da Binance, na rede social X.

O empresário repostou um vídeo educacional publicado pelo perfil oficial da BNB Chain há um ano, onde é explicado o processo de criação de tokens BEP20 na rede de testes da BSC.

Ao comentar a publicação, CZ destacou que, com os avanços da inteligência artificial, a execução do tutorial poderia ser feita automaticamente por um bot com um único comando.

Ele ainda apontou que já existem soluções desse tipo no ecossistema da BNB Chain e incentivou a comunidade a compartilhar exemplos.

Apenas mais uma coincidência?

Essa não é a primeira vez que CZ impulsiona um token na BNB Chain. No dia 6 de fevereiro de 2025, por exemplo, o fundador da Binance mencionou um vídeo educativo produzido por um membro da equipe da rede sobre a criação de memecoins na plataforma four.meme, ferramenta similar à Pump.fun, mas integrada ao ecossistema da Binance.

O tutorial mostrava o processo de lançamento de tokens, e um detalhe aparentemente inofensivo chamou a atenção: o nome do ativo de teste utilizado no vídeo, identificado como TST.

A comunidade chinesa rapidamente começou a negociar a altcoin, levando sua capitalização de mercado a se aproximar de meio milhão de dólares.

Diante da repercussão, o criador do conteúdo decidiu remover o vídeo. No entanto, CZ pediu para que o material fosse recolocado no ar, ao mesmo tempo em que ressaltou que sua publicação não deveria ser interpretada como um endosse ao ativo.

Apesar da ressalva, o empresário compartilhou o link para negociação da cripto e ainda desejou bons trades aos seguidores.

Poucos minutos antes do post de CZ, um investidor adquiriu US$ 35 mil em TST. Após a postagem, ele reforçou sua posição com mais 2 BNB, acumulando quase 29 milhões de unidades do token e se tornando seu maior detentor. O resultado dessa movimentação? Um lucro superior a 1000%.

Três dias depois, a Binance decidiu listar a memecoin em sua plataforma, fazendo com que o token, que era negociado a pouco mais de um centavo de dólar, disparasse para US$ 0,52.

Leia mais: Calendário Cripto 17/03 a 23/03: Principais eventos e desbloqueios de tokens desta semana

Deixe seu comentário: