Uber vai remover carros das categorias Black e Comfort em 2026

Uber vai remover carros das categorias Black e Comfort em 2026
Imagem destaque: Pexels

A partir de janeiro do ano que vem, a Uber vai aplicar novos critérios para os veículos das categorias Black e Comfort. 

A empresa informou que a decisão foi baseada em pesquisas com usuários e análises do setor automotivo. 

🛑 O que muda na categoria Uber Black

Os carros do Uber Black passarão a ter exigências mais rígidas, tanto no ano de fabricação quanto no modelo. Em São Paulo, por exemplo, somente veículos Virtus fabricados a partir de 2026 serão aceitos na categoria. Já o Duster será aceito apenas a partir de 2023.

Além disso, alguns modelos serão retirados da categoria, mesmo que sejam novos. Entre eles estão Renault Kardian, Citroën Basalt, Chery Tiggo 3X e Peugeot E-2008.

A cor do veículo precisa ser preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branco. O carro deve ter ar-condicionado e quatro portas.

🧾 Exigências para motoristas do Black

Os motoristas que quiserem permanecer na categoria precisarão ter feito pelo menos 100 viagens em outras modalidades da Uber, com exceção de Moto, Envios Moto e Uber Táxi. A avaliação mínima deve ser de 4,85.

🚘 Mudanças na categoria Comfort

Na Comfort, o ano mínimo dos carros também vai mudar e varia conforme o modelo e a cidade. Em São Paulo, os modelos Etios Sedan, Voyage, Prisma, Logan e Cobalt só serão aceitos se forem de 2019 ou mais recentes. O Polo precisa ser de 2023.

O Logan será removido da categoria a partir de julho de 2026, independentemente do ano de fabricação. Todos os veículos precisam ter ar-condicionado e quatro portas.

Os motoristas da Comfort também precisam ter feito mais de 100 corridas e manter uma nota mínima que varia entre 4,80 e 4,85, de acordo com a cidade.

📌 Leia também:

Paciente da Neuralink controla braço robótico só com o pensamento

OpenAI testa app estilo TikTok com vídeos 100% por IA

Ripple integra RLUSD a fundos tokenizados da BlackRock e VanEck

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo: entre no nosso canal no WhatsApp.

Deixe seu comentário: