USDC da Circle se torna a primeira stablecoin a obter aprovação regulatória no Japão

USDC da Circle se torna a primeira stablecoin a obter aprovação regulatória no Japão
YouTube/FMI

A Circle, segunda maior emissora de stablecoins do mundo, obteve autorização regulatória para lançar o USDC no Japão, tornando o token o primeiro ativo estável vinculado ao dólar a ser aprovado pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA). 

A parceria com o grupo SBI Holdings foi fundamental para a entrada da empresa no mercado japonês. Como parte desse esforço, a subsidiária da holding, a SBI VC Trade, começará a operar o USDC já amanhã, 26 de março.

Além disso, grandes exchanges de criptomoedas no Japão estão se preparando para adicionar a stablecoin em suas plataformas nos próximos dias.

Jeremy Allaire, CEO da Circle, destacou a abordagem progressista do Japão, afirmando que é um privilégio levar o USDC para os consumidores e empresas locais. 

O empresário também destacou o apoio da SBI Holdings e das principais exchanges como fatores que garantirão a segurança e transparência da stablecoin no país. 

A Circle vinha trabalhando por mais de dois anos para obter a aprovação regulatória no Japão. Em julho de 2023, Allaire já havia anunciado planos para o lançamento do USDC no país, elogiando a evolução da regulamentação japonesa para stablecoins e destacando o potencial da região como um mercado chave para transações criptográficas transfronteiriças.

De acordo com a legislação japonesa sancionada em junho de 2022, as stablecoins devem ser lastreadas em ienes ou outra moeda legal e oferecer aos detentores o direito de resgatar o valor nominal das moedas.

Leia mais: Câmara de Oklahoma aprova projeto para investir até 10% dos fundos públicos em bitcoin

Deixe seu comentário: