Usuário da Ledger denuncia perda de 10 bitcoins

Usuário da Ledger denuncia perda de 10 bitcoins
Canva IA

Um investidor identificado como “Anchor Drops” relatou a perda de 10 bitcoins (BTC) e NFTs avaliados em US$ 2,5 milhões. Os ativos estavam armazenados em uma carteira Ledger Nano S.

A fabricante Ledger relacionou o acontecimento a um ataque de phishing ocorrido há anos, mas que só veio à tona agora.

Ataque antigo, prejuízo atual

De acordo com informações fornecidas pela Ledger, o caso parece ter se originado em 2022, quando uma transação maliciosa foi autorizada pelo usuário sem que ele percebesse.

Os especialistas em segurança confirmaram que, na ocasião, a vítima assinou uma transação que concedeu acesso a um invasor.

“O atacante permaneceu inativo por anos antes de esvaziar a carteira”, explicou Hakan Unal, cientista sênior da plataforma de segurança Cyvers.

Unal apontou que o ataque não está diretamente relacionado à segurança da Ledger em si, mas a práticas inadequadas de gerenciamento de aprovações de tokens.

Conforme observado pela Ledger, apesar de as carteiras físicas serem essenciais para aumentar a segurança, é muito importante que os usuários estejam informados sobre os riscos e as interações com suas carteiras.

Nesse sentido, há sempre a necessidade de revisar regularmente as aprovações de tokens e compreender os detalhes de cada transação assinada.

Leia mais: Golpes de e-mail visam usuários de carteiras Ledger com falsas ofertas de segurança

Deixe seu comentário: