O mês de setembro promete ser agitado para o mercado de criptomoedas, em grande parte devido à correlação entre o bitcoin (BTC), altcoins e os principais índices de ações.
Um dos eventos mais aguardados é a possível mudança na política econômica dos Estados Unidos, após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sugerir um possível corte na taxa de juros durante seu discurso em Jackson Hole no mês passado.
Em 6 de setembro, o Bureau of Labor Statistics dos EUA divulgará a taxa de desemprego, com estimativas dos analistas de Wall Street em torno de 4,2%.
Já em 11 de setembro, serão divulgados os dados do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos EUA, seguidos no dia 12 pela divulgação do número de pedidos de seguro-desemprego na última semana. Esses indicadores serão importantes para a decisão do Fed sobre as próximas taxas de juros, marcada para 18 de setembro.
Além disso, o debate entre Donald Trump e Kamala Harris, previsto para 10 de setembro, será um evento importante para o mercado blockchain, em especial para o setor de memecoins. No mesmo dia, e em 23 de setembro, audiências sobre regulamentação cripto nos EUA poderão fornecer mais clareza sobre o futuro regulatório da indústria.
Eventos criptos
No campo das altcoins, os forks das redes EOS e BNB, agendados para 25 e 26 de setembro, respectivamente, são eventos técnicos que podem influenciar o desempenho dessas criptomoedas.
Além disso, a libertação do ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao, está programada para ocorrer no final de setembro.
Falando sobre airdrops, dois jogos importantes irão realizar seus eventos este mês: Rocky Rabbit (23 de setembro) e Hamster Kombat (26 de setembro).