A plataforma de microblogging X, de Elon Musk, realizou uma parceria com a Visa para expandir seus serviços financeiros.
Linda Yaccarino, CEO da X Corp, afirmou que a colaboração tem o intuito de oferecer soluções de pagamento direto aos usuários do aplicativo.
Além disso, o acordo com a gigante de pagamentos se alinha ao objetivo de Musk de transformar o X em um “app tudo-em-um”, sendo uma plataforma que integre serviços de mensagens, redes sociais e pagamentos.
A Visa será o primeiro parceiro de contas X Money, possibilitando que os usuários financiem suas carteiras X de forma instantânea.
Também será possível vincular cartões de débito para pagamentos entre usuários e transferir fundos diretamente para contas bancárias tradicionais.
Com isso, a Visa se posiciona ao lado do PayPal, Apple Pay e Google Pay, com a vantagem de já ser uma empresa consolidada no setor de pagamentos globais.
E as criptomoedas?
Uma possível evolução dessa parceria é a adoção de pagamentos com criptomoedas, uma vez que Musk tem demonstrado apoio ao mercado cripto há algum tempo, especialmente ao Dogecoin.
Vale destacar também que a Visa, ao longo dos anos, tem expandido sua atuação no mercado de criptomoedas, com iniciativas de cartões de pagamento vinculados a ativos digitais.
Em 2021, a empresa registrou US$ 1 bilhão em transações com criptos. A Visa também realizou parcerias com a Coinbase e a WhiteBIT, promovendo uma maior integração entre criptomoedas e serviços financeiros tradicionais.
Ainda não há uma data definida para o lançamento do X Money, mas, segundo Linda Yaccarino, o serviço será lançado ainda este ano.
Leia mais: Charles Hoskinson quer trabalhar ao lado de Musk no projeto DOGE