World IDs da Worldcoin são integrados à Solana (SOL)

World IDs da Worldcoin são integrados à Solana (SOL)
Pixabay

A Worldcoin integrou suas IDs digitais na blockchain da Solana através do protocolo de interoperabilidade Wormhole. Como resultado, as raízes de estado da World ID, que funcionam como instantâneos de dados essenciais da rede Ethereum, são transferidas para a rede da SOL.

O projeto Worldcoin utiliza dispositivos que escaneiam a íris dos usuários, conhecidos como Orbs, para criar uma forma única de identificação digital, as World IDs. Essas IDs são vistas como “passaportes digitais globais”.

Quais são os benefícios dessa integração para os usuários da Solana?

Apesar das controvérsias e preocupações sobre privacidade e regulamentação, a implementação das World IDs na Solana é vista como uma solução eficaz para combater ataques de spam e bots, problemas recorrentes em plataformas de baixo custo, como a concorrente do Ethereum.

Ao validar a identidade de usuários, essas IDs minimizam fraudes e aumentam a segurança em projetos desenvolvidos na rede, como os da DRiP, DSCVR e Flojo, que já estão adotando a tecnologia.

Vibhu Norby, responsável pela DRiP, relatou que a plataforma enfrentou milhões de tentativas de ataques sybil, em que usuários falsos tentam manipular o sistema.

Norby acredita que a utilização das World IDs poderá filtrar os acessos, garantindo que apenas usuários reais utilizem o projeto.

Segundo Robinson Burkey, cofundador e CCO do Wormhole, essa integração das World IDs na Solana pode abrir caminho para novas utilidades, como micropagamentos em jogos, sistemas de prova social e modelos pay-per-content. Afinal, a infraestrutura rápida e de baixo custo da Solana torna essas transações mais acessíveis quando comparadas com as altas taxas de gas do Ethereum.

Outro ponto importante da integração é a garantia de um processo de distribuição de tokens mais justo em airdrops. Ao garantir que apenas usuários verificados recebam os ativos, evita-se que a distribuição seja explorada por bots e contas falsas.

Deixe seu comentário: