X Money: código vazado indica sistema de pagamentos da rede social de Elon Musk

X Money: código vazado indica sistema de pagamentos da rede social de Elon Musk
Exxpress

Um assunto que dominou a rede social X nos primeiros dias de 2025 foi o compartilhamento do suposto código-fonte do novo software da plataforma. Esse material levou a especulações sobre o lançamento do sistema de pagamentos X Money.

O X busca obter licenças de transmissor de dinheiro em diversos estados dos EUA e já garantiu permissões em 39 deles.

Imagem: X/@aaronp613

Uma captura de tela do código vazado exibe uma linha que menciona: “X Money não está disponível no seu estado”.

De acordo com o empreendedor Alex Finn, há a possibilidade de que o sistema seja lançado nos Estados Unidos sem a aprovação de todos os 50 estados.

O X Money permitiria que os usuários da plataforma enviassem gorjetas para criadores de conteúdo.

Dado o histórico de Elon Musk em apoiar criptomoedas em suas outras empresas, o mercado cripto já especula que o sistema poderia incorporar bitcoin (BTC) e Dogecoin (DOGE) em sua plataforma.

A CEO da rede social, Linda Yaccarino, confirmou em uma publicação no final de 2024 que o lançamento do sistema de pagamentos está previsto para 2025.

No entanto, ainda não há confirmação sobre a autenticidade do código vazado ou se o lançamento do X Money está realmente próximo.

Caso as especulações se confirmem, o sistema de pagamentos estrearia nos 39 estados onde as licenças já foram concedidas, deixando Alasca, Delaware, Havaí, Indiana, Massachusetts, Minnesota, Montana, Nova York, Vermont, Washington e Wisconsin de fora.

Leia mais: Elizabeth Warren cobra explicações de Trump sobre os “conflitos de interesses” de Elon Musk no governo

Deixe seu comentário: